Sevilha

( ↓ 23 fotos ↓ )

Touros, sevilhanas, tablao, castanholas, clichés e mais que isso.

Por vezes é difícil explicar às ciganas que já nos leram as mãos dez vezes numa tarde. Pouco importa, o que nos espera não é mau de todo: casamos sempre, temos um monte de filhos, saúde, enfim, querem dinheiro e não aceitam cartão multibanco.

Sevilha brilha como as laranjas ao Sol. Transita paulatinamente para o cosmopolismo europeu, sem deixar entregue à má sorte a erosão própria do tempo nos monumentos do passado. Caminha-se junto ao rio Guadalquivir ou pela plana Avenida de la Constitucion que corta o centro da urbe sem a dividir. Encontramos espaços próprios para artistas urbanos se expressarem e a cultura acontece. E muito. Sevilha é aqui ao lado e uma agradável surpresa. Futuro e Passado juntos.

Aqui ficam alguns passos.

6 responses to “Sevilha

  1. Viva! Acabei de chegar ao seu blog vindo de um “like” no meu (www.vitormadeira.com) e fiquei surpreendido, pois isto é dos melhores blogues de gente de Portimão!

    Sobe Sevilha: Obrigatório é subir à Giralda (torre da Catedral) e visitar a própria Catedral, e, se possível, visitar o Alcazar (casa dos Reis) onde se encontra uma gigantesca tapeçaria com o mapa da Península Ibérica ainda “à moda antiga” com o Sul para cima e o norte para baixo (literalmente de cabeça para baixo) – uma coisa que só vista… (entre tantos outros artefactos de retirar a respiração.

    Sevilha é cidade para merecer mais de uma semana só para começar a descobrir o que se pretende voltar a visitar… eheh…

    Cumprimentes marafades!

Deixa o teu comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s