A Natureza vence

( ↓ 10 fotos ↓ )

Numa sucata cheia de metal, caiam pingos de água da chuva que fizeram crescer uma planta vivaça onde guardavam os rolos de alumínio; no lugar onde foi derramada tinta acrílica, o vento secou-a e foi retirando-a pacientemente até surgir uma hera que subiu varanda acima enfeitando uma casa devoluta; ontem era uma estrada de alcatrão – hoje, as brechas foram abrindo-se cada vez mais, até olharmos para um buraco sem fundo onde os bichinhos de conta fazem colónias; pensamos estar a viver por nossa conta e risco, tudo o que nos rodeia está sob o nosso controlo e de repente, somos atingidos por um relâmpago numa trovoada brava que nos relembra a nossa frágil condição de humanos e não-deuses.

A Natureza vence; é por ela que caminhamos em frente.

a-natureza-vence-1 a-natureza-vence-2 a-natureza-vence-3 a-natureza-vence-4 a-natureza-vence-5 a-natureza-vence-6 a-natureza-vence-7 a-natureza-vence-8 a-natureza-vence-9 a-natureza-vence-10

9 responses to “A Natureza vence

  1. E é também uma mensagem que a natureza nos envia de que podemos renovar-nos sempre, mesmo quando nos sentimos em ruínas. Gostei muito.

  2. Gostei do texto e sempre pensei assim,não temos controle de nada,afinal somos apenas seres humanos falhos,o único controle é da nossa postura ,caráter ,personalidade o resto não tem jeito só Deus mesmo .

Deixa o teu comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s