O Desafio de Xavi

( ↓ 9 fotos ↓ )

– Empresto-te a minha máquina – disse o Professor Xavi. – Tens duas horas para sair da minha frente, fotografar o Raval e o Gótico a correr, voltar para a Escola Massana, para o estúdio, revelar as imagens que te apareceram cheias de poesia. Se correr bem, podes começar a revelar no estúdio às terças e sextas. Começa… agora!

Quando se preparava para sair pela Carrer Hospital, foi travado pelos gritos do grupo de amigos que perguntava se estaria tudo bem. Dizendo que sim, explicou o desafio de Xavi.

A primeira foto foi tirada pelo Luar, um colega catalão filho de pais uruguaios. Representa o começo da maratona fotográfica, o tiro de partida. As restantes pertencem às memórias do homemdoaponta e ao início da Primavera de 2007 em Barcelona.

Xavi era um mestre, quando lhe foram mostradas as fotos abanou a cabeça e disse:

– Não és fotógrafo, mas tens noção do tempo e da missão. As fotos estando uma merda na revelação, são poéticas. Podes sair, português. Próximo!

A máquina foi entregue sem rolo e devolvida a tempo.

barcelona-massana-1 barcelona-massana-10 barcelona-massana-4 barcelona-massana-3 barcelona-massana-8 barcelona-massana-7 barcelona-massana-2 barcelona-massana-5 barcelona-massana-6

4 responses to “O Desafio de Xavi

    • Bom dia Cláudia,

      sugestão do dia: senta-te num sitio sem movimento de automóveis a ouvir uma quantidade e diversidade de pássaros a cantar. Depois, quando chegares a casa, lê o último post “DESAPARECIDO” e dá-me a tua opinião porque ela conta muito.

      Forte Abraço

Deixa o teu comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s